CURSO GRÁTIS ONLINE! Como Conquistar Seu Emprego.

CURSO GRÁTIS ONLINE! Como Conquistar Seu Emprego.

Está em busca de OPORTUNIDADES, mas se sente desorientado? Então, este CURSO é para você.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

5 Dicas de ouro de como fazer um Currículo

5 Dicas de ouro de como fazer um Currículo

Sem dúvida alguma nos dias de hoje é essencial saber como fazer um currículo espetacular, não é mesmo?

O seu currículo é a porta de entrada para as suas melhores oportunidades de emprego e é justamente por isso que você precisa aprender a criar um CV sensacional!

Mas, um bom currículo não precisa ser perfeito, deve apenas conter os principais dados do profissional que deseja uma vaga de emprego, visto que serão essas informações que chamarão a atenção do empregador.

Assim, aprender como fazer um currículo simples e perspicaz é uma das missões que você precisa se desafiar, já que essa pequena apresentação profissional irá definir o futuro da sua carreira.

Além do mais, o currículo se trata de um recurso que deve lhe apresentar previamente, tendo como objetivo máximo mostrar resumidamente todas as suas habilidades e competências para o cargo.

Porém, essa tarefa não é tão simples assim, já que há quem ainda não tenha qualificações e experiências e quem tenha demais e não sabe filtrar as informações relevantes.

Respire e fique tranquilo, pois a seguir lhe mostrarei 5 dicas valiosíssimas para criar um currículo bom, que desperte o interesse do avaliador e assim você consiga a tão sonhada entrevista de emprego!

Como Fazer um Currículo Verdadeiro 1024x570 - 5 Dicas de ouro de como fazer um Currículo
Como Fazer um Currículo: Seja Verdadeiro

1. Seja verdadeiro e honesto nas informações

Antes de aprender como estruturar um CV, é indispensável que você entenda que a sua reputação é a sua maior qualidade no mercado de trabalho.

Dessa forma, a primeira dica para criar um currículo é quanto a veracidade das informações contidas nele, ou seja, nada de colocar dados falsos ou exagerados.

Mas, não confunda honestidade com modéstia. Seja verdadeiro e claro na sua apresentação, destacando apenas aquilo que tem qualificação e domínio, como curso de idiomas e informática e experiências profissionais.

O ideal para fazer um bom currículo é que você busque um ponto de equilíbrio, pontuado as suas características mais marcantes, suas contribuições para a vaga, seus talentos, enfim.

Cuidado Com o Visual 1024x682 - 5 Dicas de ouro de como fazer um Currículo
Formate bem e cuide do Visual

2. Tenha cuidado com o visual

A segunda dica é quanto ao modelo do seu currículo, já que o primeiro impacto que o avaliador terá será com relação ao visual.

Sendo assim, é fundamental que na hora de buscar como criar um currículo você priorize um modelo simples e que distribua visualmente as suas informações.

Por isso, cuide muito bem de todos os detalhes, como a fonte utilizada, o alinhamento e as margens dos parágrafos, a estruturação dos tópicos, as linhas e símbolos usados, a cor, entre outros fatores.

O recomendado é criar um modelo que tenha uma boa distribuição dos seus dados, de forma que o subconsciente de quem está lendo processe tudo de forma clara, objetiva e interessante.

Cronologia nas informações 1024x682 - 5 Dicas de ouro de como fazer um Currículo
Como Fazer um Currículo: Cronologia das informações

3. Mantenha uma cronologia nas informações

A terceira dica de como criar um currículo é quanto a ordem cronológica do mesmo, pois um CV desorganizado temporalmente é péssimo, uma vez que indica algumas características suas nada positivas.

Por essa razão, procure dispor as suas informações pessoais no topo da página, após seus dados de formação acadêmica, seguido dos dados relativos às suas experiências profissionais, e por fim suas habilidades e competências.

Dessa forma o avaliar poderá acompanhar toda a sua evolução ao longo do tempo, avaliando de forma mais clara tudo o que você tem a oferecer, ou seja, aumentando as suas chances.

Aprenda a Focar 1024x456 - 5 Dicas de ouro de como fazer um Currículo
Aprenda a Focar

4. Aprenda a focar no que realmente interessa

Um erro comum na hora de criar um currículo é não saber o que colocar, tanto para mais quanto para menos, o que causa uma confusão para quem irá analisar.

Sendo assim, um currículo bem engajado e que desperte a atenção do empregador é aquele que possui um viés objetivo, sendo essencial ser direto nas informações que são relevantes.

Para isso, é importante que você pense sobre qual o seu interesse com o currículo, que tipo de vaga está procurando, quais suas aptidões que correspondem à vaga pretendida, o que você tem de experiência nessa área.

Qualificação Profissional 1024x682 - 5 Dicas de ouro de como fazer um Currículo
Invista na sua Qualificação Profissional

5. Invista em Conhecimento

A coisa mais frustrante para uma pessoa é elaborar um currículo que não tem qualificações, não é mesmo?

A escassez de conhecimento é decepcionante tanto para o profissional quanto para o avaliador, pois mostra uma falta de aptidão para a vaga.

Além disso, ter um currículo bem qualificado é extremamente importante para vencer a concorrência, pois cada vez mais o mercado demanda habilidades e competências, buscando apenas os melhores profissionais.

Por isso, para saber como fazer um currículo épico saiba que é preciso investir na sua carreira. Então, procure por cursos profissionalizantes, curso de idiomas, informática, workshops, pois esses darão um diferencial a você.

Profissionais que investem em conhecimento nunca ficam para trás, já que uma vez adquirido será sempre seu, promovendo grandes oportunidades a longo prazo em sua jornada profissional!

Portanto, um currículo é o documento mais importante na sua jornada profissional, considerando que é o responsável por apresentar as suas competências educacionais, experiências profissionais e qualificações para a vaga de emprego ou estágio.

CURSO GRÁTIS ONLINE! Como Conquistar Seu Emprego

CURSO GRÁTIS ONLINE! Como Conquistar Seu Emprego

Receba agora em Seu Email o passo a passo para Colocar em Prática e Conquistar sua Vaga no Mercado de Trabalho!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Vinicius
Vinicius

Me chamo Vinícius Floriano, mas pode me chamar de Vini. Sou professor há mais de 15 anos e aqui no Seu Trampo, entrego informações gratuitas para ajudar você que deseja aumentar suas oportunidades para o Mercado de Trabalho.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *